Barra de tarefas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resultado Sindicância Caso Liane

Conforme comunicado anteriormente sobre a sindicância e processo administrativo disciplinar para apurar as causa da morte da paciente Liane Ávila Botelho falecida em 26 de junho de 2016, que segundo comentários e acusações feitas por familiares e populares, a mesma teria vindo a falecer por conta de negligência das profissionais Leticya Nobre (enfermeira) e Letícia Moreira (técnica de enfermagem). 

Para apurar o caso a comissão formada pela Administradora Mariana Araújo, Advogada Renata Parcianello, enfermeira Theresa e Dr. Sergio ouviu todos os envolvidos no caso e avaliou a carta lida na câmara de Vereadores e divulgada no Blog do Javali, assinada pela mãe da vítima Regina Ávila.

Depois de ouvir todos os lados e a comissão chegou à conclusão de que não houve negligência por parte das profissionais do Hospital Nossa Senhora da Glória, isto porque, a própria família negou que os fatos descritos na carta fossem verdade, e alegaram não ter noção de quanto tempo às enfermeiras levaram para levar a medicação. Sobre as acusações de ambas profissionais estariam tomando mate na hora do chamado, a família desmentiu, alegando ter visto ambas de pé, porém, informaram não saber que elas estavam preparando a medicação.

As profissionais foram ouvidas e confirmaram as versões dos familiares, informando que o período em que estiveram em pé no posto de enfermagem preparavam a medicação para a paciente, que veio a falecer logo em seguida dos chamados. Portanto chegou-se a conclusão de que não houve omissão ou negligência no atendimento. Este comunicado vem a público para elucidar os fatos e esclarecer a situação que por alguns momentos obteve uma interpretação errônea por algumas pessoas.

Lamentamos com muito pesar e tristeza o falecimento da Liane, respeitamos e entendemos o sentimento da família, por este motivo, viemos a público novamente prestar estas informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário