Barra de tarefas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Dona Maria aniversaria e quem ganha o presente é o NSG



No auge de suas mais belas ruguinhas, com seus olhinhos azuis que transparecem sua linda alma dona Maria Zilda, mãe da servidora Iolanda a Ioiô, comemora seu aniversário dia 28 de abril, mas a festa e os presentes já foram recebidos no feriado quando fez a comemoração, e o benefício veio para a população que usa os serviços do Hospital Nossa Senhora da Glória.

Ao invés de esperar ganhar presentes, ela antecipou todos e solicitou que todos os convidados levassem como presente alimentos não perecíveis para que ela pudesse doar a entidade, assim mais uma vez o Hospital ganha e a população ganha com esse pequeno gesto que pode fazer uma enorme diferença.



As doações foram entregues ao Presidente do Hospital Alfeu Fernandes que agradeceu muito e lembrou mais uma vez que essas atitudes são muito importantes e transformadoras. Foram recebidos mais de 5 kg de massa, 5 kg de arroz, óleo, bolachas doces e salgadas, até produtos de limpeza.

O Presidente Alfeu, deseja em nome de toda a diretoria, servidores e beneficiários os parabéns para Dona Maria, que ela receba muita saúde e paz no coração, pois certamente sua atitude é consequência da bondade e da generosidade de sua pessoa. Bem como deseja a todos que contribuem e sempre estão contribuindo os mais sinceros agradecimentos.



Doações de alimentos chegam ao NSG

Através da Associação dos moradores da São Virgílio, o Hospital NSG recebe a doação de alimentos produzidos pelos agricultores, uma contrapartida social ao município por conta do convênio existente entre município e entidade, que vem beneficiando os agricultores, com maquinários e acompanhamento da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento, bem como a EMATER, parceira do município de Herval.Os produtos doados são produzidos pelos agricultores e suas famílias.



Foi recebida também a doação de alimentos do senhor Edson Costa esposo de uma paciente Celina Costa que esteve internada na entidade. A doação foi feita como forma de agradecimento pelo atendimento recebido e também como forma de auxiliar a instituição que é filantrópica e sobrevive de doações e convênios com município e estado.




O Presidente Alfeu Fernandes agradece em nome de toda a diretoria e servidores pelas doações que aparecem voluntariamente, e explica que todas as doações são muito bem vindas, pois a despesa da entidade é muito grande e toda ajuda é necessária para manter a qualidade na prestação de serviços, “Agradecemos para todos que se lembram da nossa entidade, pois para a saúde toda a ajuda é sempre bem vinda e tudo é aproveitado aqui no hospital” enfatiza o Presidente.

sábado, 23 de abril de 2016

Dr. Walwin Hiroyshi Taguchi deve voltar a atender no município

Em reunião com o Presidente do Hospital Alfeu Fernandes, com o Secretário de Saúde Dioner Azambuja, e demais representantes das duas entidades, o Dr. Walwin foi recebido no Hospital Nossa Senhora da Glória para avaliar propostas e possibilidades de voltar ao município em breve com possibilidades de iniciar os trabalhos em junho, porém ainda sem data pré-estabelecida.


A única coisa de fato acertada em reunião é que o Dr. Walwin está mobilizado e favorável a trabalhar no município de Herval, atendendo muitos pedidos da população que já se mostra contente com a notícia através das Redes Sociais. É bom lembrar que não há data definida, porém assim que tudo estiver acertado será divulgado através dos meios oficiais. 




domingo, 10 de abril de 2016

Hospital é beneficiado com Ação Social do Sicredi

Uma parceria formada entre a Cooperativa de Crédito Sicredi e Hospital Nossa Senhora da Glória já está em andamento. Para ajudar é muito simples, você investe na poupança Sicredi e 0,20% sobre o valor de cada associado é revertido para o Hospital. Além disso, a poupança realiza sorteio de prêmios para os investidores.


O presidente Alfeu Fernandes agradece em nome de toda a diretoria pela parceria ao Gerente Soni Soares e sua equipe, pela parceria que o Sicredi está fazendo para auxiliar o hospital. Todos os valores recebidos serão publicados e disponibilizados para que a comunidade possa saber onde está sendo investido o dinheiro “Ficamos muito gratos por mais essa parceria e esse auxílio, enfatizando que toda doação é sempre utilizada para melhorar os serviços e atender melhor a comunidade e nossos servidores, somos uma diretoria de voluntários, não recebemos para gerir a entidade” explica o Presidente. 


Texto: Fernanda de Freitas - Voluntária
Jornalista MTb 5427/SC

terça-feira, 5 de abril de 2016

Contas de 2015 aprovadas em 1ª reunião da Diretoria


Na noite desta terça-feira (5) parte da Diretoria do Hospital Nossa Senhora da Glória esteve reunida, para o encontro mensal, porém nesta noite em especial foi apresentada a prestação de contas do ano de 2015. Estiveram presentes o Diretor Clínico Dr. Sérgio Lopes, o 1º tesoureiro Rutiler Braga, o 2º tesoureiro Dalmo Dutra, José Alexandre Nobre, membro do Conselho Fiscal, a administradora do Hospital NSG Mariana Araújo, o Presidente Alfeu Fernandes e a enfermeira - chefe Letícia Nobre.

A próxima etapa da prestação de contas já aprovada pela diretoria, é reunir-se com o Conselho Fiscal da Diretoria para apresentação dos números e debate sobre o que pode ser feito diante do que pode ser feito, para conseguir cobrir todas as despesas necessárias. Aprovada pelo Conselho, os números serão divulgados para toda a comunidade.

Outras pautas também fizeram parte do encontro como a abertura da campanha de doação de alimentos e apresentação do novo contrato entre estado e hospital que teve o prazo vencido em outubro de 2015. A assinatura está prevista para esta quarta-feira (6) na Secretária de Saúde do município. Trata-se do contrato com o objetivo de receber o valor fixo de internações que desde novembro de 2015, não está sendo repassado à entidade.


Atualmente o Hospital só recebe do estado o valor de R$ 9 mil reais pela prestação de serviços ambulatoriais. Cabe salientar que o repasse mensal acordado com o Estado ainda não está chegando ao município, porque o estado ainda não havia liberado o contrato, “O Presidente do Hospital NSG Alfeu Pereira Fernandes explica que este atraso é devido à burocracia e a morosidade nos processos, mas agora junto de toda a equipe estão batalhando para que as verbas cheguem ao município o mais rápido possível” complementa o Presidente.